Suspensão a ar ou suspensão pneumática?

Publicado por Yaroslav 2018/07/01 12:32:28 0 Comentários

Suspensão a ar ou suspensão pneumática?

 

Suspensão a ar é um tipo de suspensão de veículo alimentado por uma bomba ou compressor de ar eléctrico ou motorizado . Este compressor bombeia o ar para um fole flexível , geralmente feito de borracha reforçada com tecido. A pressão do ar infla o fole e eleva o chassi do eixo.

O objetivo da suspensão a ar é proporcionar uma qualidade de condução suave e constante , mas em alguns casos é usada para suspensão esportiva. 

Sistemas modernos controlados eletronicamente em automóveis e caminhões leves quase sempre apresentam autonivelamento além de funções de elevação e abaixamento. Embora tradicionalmente chamados de airbags ou foles de ar , o termo correto é air-spring (embora esses termos também sejam usados para descrever apenas o elemento de fole de borracha com suas placas terminais).

 

 

A falha do airbag ou do amortecedor pneumático é geralmente causada por ferrugem úmida, devido à idade avançada ou umidade no sistema de ar que o danifica por dentro. 

Peças de suspensão de suspensão pneumática podem falhar porque a borracha seca.

 Perfurações no airbag podem ser causadas por detritosna estrada. Com aplicações personalizadas, a instalação incorreta pode fazer com que os airbags se esfreguem contra a estrutura do veículo ou outras partes do ambiente, danificando-o.

 A extensão excessiva de uma mola que não é suficientemente restringida por outros componentes de suspensão, tal como um amortecedor, pode também levar à falha prematura de uma mola através do rasgamento das camadas flexíveis.

 A falha de uma mola também pode resultar na imobilização completa do veículo, uma vez que o veículo esfrega contra o solo ou é muito alto para se mover. No entanto, a maioria dos sistemas automotivos modernos superou muitos desses problemas.

Falha na linha de ar é uma falha da tubulação que conecta os air bags ou braços ao resto do sistema de ar, e é tipicamente uma linha de freio a ar de nylon aprovada pela DOT, Isso geralmente ocorre quando as linhas de ar, que devem ser encaminhadas para os airbags através do chassi do veículo, batem contra uma borda afiada de um membro do chassi ou de um componente de suspensão em movimento, causando a formação de um buraco. Esse modo de falha normalmente levará algum tempo para ocorrer após a instalação inicial do sistema, pois a integridade de uma seção da linha de ar é comprometida até o ponto de falha devido à fricção e abrasão resultante do material. Uma falha na linha de ar também pode ocorrer se um pedaço de detrito de estrada atingir uma linha de ar e a perfurar ou rasgar, embora seja improvável que isso ocorra no uso normal da estrada.

A falha do encaixe de ar geralmente ocorre quando eles são montados pela primeira vez ou muito raramente em uso. 

Componentes baratos de baixa qualidade tendem a ser pouco confiáveis. Conexões de ar são usadas para conectar componentes como bolsas, válvulas e solenóides à companhia aérea que transfere o ar. Eles são aparafusados no componente e, em sua maior parte, a linha DOT push-in ou push-to-fit é inserida na conexão.

A falha do compressor é devida principalmente a vazamentos de ar ou amortecedores de ar. 

O compressor queimará tentando manter a pressão de ar correta em um sistema de ar com vazamento. A queima do compressor também pode ser causada pela umidade do sistema de ar que entra em contato com suas partes eletrônicas. Isto é muito mais provável de ocorrer com compressores de baixa especificação com ciclo de trabalho insuficiente, que são frequentemente comprados devido ao baixo custo. Para redundância no sistema, dois compressores são geralmente uma opção melhor. 

Na falha do secador, o secador, que funciona para remover a umidade do sistema de ar, fica saturado e incapaz de realizar essa função. Isso faz com que a umidade se acumule no sistema e pode resultar em molas de ar danificadas e / ou um compressor queimado.

 

Os projetos de suspensão a ar dos modelos Lincoln, Land Rover, Ssangyong, Chrysler, Subaru, Audi, Volkswagen, Tesla, Porsche e Lexus apresentam suspensão ajustavel em altura adequada para facilitar a entrada no veículo, solavancos nítidos ou terrenos irregulares. O Lincoln Continental, o Town Car, o Navigator e o Mark VIII também apresentavam um sistema de suspensão a ar que oferecia um passeio controlado mas suave. Porsche levou isso para o próximo nível no Panamera com um sistema que altera as configurações de taxa de amortecimento e amortecimento, entre outras mudanças, para seus modos de esporte / pista. As configurações de suspensão do Mark VIII também foram vinculadas ao sistema de assento na memória, o que significa que o carro ajustaria automaticamente a suspensão para os pilotos individuais. O sistema de controle no Mark VIII pode abaixar a suspensão em cerca de 25 mm (1 polegada) a velocidades superiores a cerca de 100 km / h (60 mph) para melhor desempenho aerodinámico . Uma das maneiras pelas quais as montadoras se esforçam para melhorar o consumo de combustível é utilizando a tecnologia de suspensão ativa. A Tesla oferece uma "Suspensão a ar ativa" incluída no Model S e no ModelX para abaixar ou elevar o veículo para aerodinâmica e maior alcance.

 

 

 

Etiquetas: Suspensão a ar

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