Avaria »polemica» do Porsche Cayene S e Turbo

Publicado por Yaroslav 2018/07/01 22:55:59 0 Comentários

 

Catalizadores, bobine, velas ou sondas ?

 

Erro P0420 P0430 Banco 1,Banco 2,

 

Eficiencia do conversor catalico fora do limite permitido, seguido de aviso de luz de avaria do motor no painel de instrumentos, e um erro generico relativamente a marca do veiculo.

Este código seguido de erro de diagnóstico (DTC) é um código genérico, o que significa que se aplica a veículos equipados com OBD-II. Embora genérico, as etapas de reparo específicas podem variar dependendo da marca / modelo.

Basicamente, isso significa que o sensor de oxigênio a jusante do catalisador no Banco 1 e Banco 2 está detectando que o conversor não está funcionando tão eficientemente quanto deveria ser (de acordo com as especificações).

Você provavelmente não notará nenhum problema de dirigibilidade, embora possa haver sintomas como um rude áspero / falha de ignição após uma rodagem forçada.

 

Um código P0430 e P0420 pode significar que um ou mais dos seguintes ocorreu:

O catalisador não está mais funcionando corretamente

Um sensor de oxigênio não está lendo (funcionando) corretamente

Há um vazamento de escape

 

Possível solução:

Primeiro, inspecione vazamentos de escapamento.

O próximo passo é medir a voltagem no sensor de oxigênio no Banco 2.

Na verdade, seria uma boa idéia testar cada sensor de O2 de oxigênio enquanto você estiver trabalhando nele. Uma coisa a notar é que muitos fabricantes de veículos oferecem uma garantia maior em peças relacionadas a emissões.

Então, se você tem um carro mais novo, mas está fora da sua garantia, ainda pode haver garantia sobre esse tipo de problema. Muitos fabricantes concedem uma garantia de quilometragem ilimitada de cinco anos a esses itens. Vale a pena conferir.

Aqui seguem alguns exemplos de catalisador defeituoso do Porsche Cayene S

 

No caso da avaria do veiculo apresentado trata se de uma falsa entrada de oxigénio na junta do conversor catálico que provocou um aumento de temperatura e destruição de partes do conversor, assim sendo a contagem da diferença da queima dos gases e da falta de eficiência do conversor formam dados inválidos para modulo do motor que gera erro aplicado para sua função .

 

Faz parte do sistema de emissões do veículo.

 

Simulação de fluxo dentro de um conversor catalítico

Um catalisador é um dispositivo de controle de emissões de escape que converte gases tóxicos e poluentes no gás de escape de um motor de combustão interna em poluentes menos tóxicos, catalisando uma reação redox (uma reação de oxidação e redução).

Os conversores catalíticos são geralmente usados com motores de combustão interna alimentados por gasolina ou diesel - incluindo motores de queima de combustão lenta.

A primeira introdução generalizada de conversores catalíticos foi no mercado automobilístico dos Estados Unidos.

Para cumprir com a regulamentação mais rigorosa da Agência de Proteção Ambiental dos EUA, a maioria dos veículos movidos a gasolina a partir do ano modelo 1975 deve ser equipada com conversores catalíticos. [1] [2] [3] [4] Esses conversores "bidirecionais" combinam oxigênio com monóxido de carbono (CO) e hidrocarbonetos não queimados (HC) para produzir dióxido de carbono (CO2) e água (H2O).

Em 1981, conversores catalíticos de duas vias foram tornados obsoletos por conversores "de três vias" que também reduzem os óxidos de nitrogênio (NOx); [1] no entanto, os conversores bidirecionais ainda são usados para motores de queima pobre. Isso ocorre porque os conversores de três vias requerem uma combustão rica ou estequiométrica para reduzir com êxito o NOx.

 

Espero ter ajudado na solução do seu problema ou duvida, saiba que sempre pode nós contactar para esclarescer qualquer questão relacionada com seu veiculo, teremos gosto em ajudar.

 

 

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